POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Nós, da Ritualiza Comércio de Cosméticos, nos preocupamos em oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores e fornecedoras nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções.
Considerações GeraisQualquer contato com a Ritualiza Comércio de Cosméticos LTDA deve ser realizado através do e-mail sac@ritualizacosmeticos.com.br ou telefone (48) 99607-7930.
Essa Política se aplica aos produtos comprados online.
A comunicação deve observar os prazos previstos nesta Política.
A data de início da vigência desta Política é 11 de abril de 2023.
Os produtos devolvidos sem o devido respeito às condições desta Política, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios obrigatórios que o acompanhem, serão reenviados ao/à cliente sem consulta prévia.
TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.
Devoluções por Arrependimento ou Defeitos
Devolução em caso de arrependimentoCaso o/a cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele/a poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega física do produto. Nesse caso, o/a cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Desde que os produtos estejam etiquetados, com todos os acessórios e sem sinais de uso.
Devolução em caso de defeitos: CO/A cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias, a ser contado a partir do momento em que o/a cliente receber o produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o/a cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie -em perfeitas condições de uso, a restituição imediata da quantia paga (monetariamente atualizada) ou o abatimento proporcional do preço. Ademais, será possível reverter o valor da compra em créditos para compras futuras, caso seja de interesse do/a cliente. Caso o/a cliente opte pela troca de produto por outro, poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
Contagem do prazo: A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto.
Problemas com a Entrega
Problemas com o Prazo, Quantia, Qualidade e Natureza do Produto: Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Consumidor, através do endereço eletrônico sac@ritualizacosmeticos.com.br ou pelo número (48) 99607-7930
Condições para Troca ou Devolução
Condições: Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:
- Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a Central de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatada, através do endereço eletrônico sac@ritualizacosmeticos.com.br ou pelo número (48) 99607-7930;
- Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante;
- Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de manual e todos os seus acessórios, caso possua-os;
- Os produtos não podem apresentar indícios de uso;
- Os produtos devem estar acompanhados na nota fiscal.
Avaliação e Reembolso: Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. A Ritualiza Comércio de Cosméticos responderá em até 7 (sete) dias úteis. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o/a cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto, em até 30 (trinta) dias úteis.
Diferença de Pagamento na Troca: No caso de trocas, o/a cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceder o valor do produto reclamando, o/a cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
Devolução Indevida: Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao/à cliente.
Modo Reembolso: No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
Despesas com Frete
Frete: As despesas de frete da entrega para devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política serão arcadas pela Ritualiza Comércio de Cosméticos. Para todas as compras enviaremos um cupom de postagem gratuita, para que você nos mande a mercadoria a ser trocada ou devolvida através de uma agência dos Correios.
Informações sobre a troca
Local: O produto que será trocado deve ser encaminhado para: R. Des. Arno Hoeschl, 259 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-620.
No Ato da Entrega do Produto
É importante que o/a cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer das hipóteses abaixo, o/a cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico sac@ritualizacosmeticos.com.br ou pelo número (48) 99607-7930:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o/a cliente receber o produto, este deverá contatar a Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico sac@ritualizacosmeticos.com.br ou pelo número (48) 99607-7930 para adquirir informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.
Isenção de Responsabilidade
Garantia de terceiros
Alguns fabricantes e fornecedores oferecem uma garantia contratual de seus produtos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 90 (noventa) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o/a cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, caos aplicável, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelos terceiros.
Responsabilidade da Ritualiza Comércio de Cosméticos: A Ritualiza Comércio de Cosméticos não será responsável perante o/a consumidor/a por quaisquer perdas ou danos, indiretos ou diretos, decorrentes da troca ou devolução de mercadorias, salvo nos casos de culpa grave ou dolo da Ritualiza Comércio de Cosméticos, se comprovados em sentença judicial transitada em julgado.
Outras Disposições
Modificação da Política de Troca: a Ritualiza Comércio de Cosméticos se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo/a cliente.
Contato: O/A Cliente pode entrar em contato com a Ritualiza Comércio de Cosméticos LTDA através da Central de Atendimento ao Consumidor, pelo endereço eletrônico sac@ritualizacosmeticos.com.br ou pelo número (48) 99607-7930.